sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Episódios Caricatos (II)



·         O meu pai (José Lourenço de Gouveia, falecido aos 83 anos), uma vez estava na “Venda” (Taberna e Mercearia), no Arco de S. Jorge e depois o Sr. Ricardo Menezes (dono da venda) disse assim:
- “Tenho que ir buscar o carro (camião com mercadoria) ao Funchal e depois venho cansado.”
Meu pai ia ao Funchal nesse dia buscar compras.
E então meu pai disse assim:
- “Buscar o carro ao Funchal! Eu vou até ao Funchal e trago o seu carro sem bater em lado nenhum!”
Meu pai não tinha carta de condução.
O Sr. Ricardo disse então:
- “Eu quero ver isso.”
Apostaram entre os dois 1 kg de carne, 5 litros de vinho, pão e uma espetada de carne de vaca.
Depois meu pai chegou no outro dia de manhã à casa do Sr. Ricardo e ele disse assim:
- “Então Sr. José ? Já foi buscar o carro ?”
- “Já!”
- “Então, onde é que está?”
Meu pai meteu a mão no bolso e disse:
- Está aqui!
E tirou um carro de linha (de costura) do bolso.
E o outro disse:
- “Oh Sr. José! Agora é que me lixou!”
E pagou-lhe o acordado previamente.

Informante:  Maria Isabel de Gouveia Valente, 71 anos, nascida no Arco de S. Jorge (Madeira) e a residir actualmente em Vila Nova de Gaia

Sem comentários: