sábado, 4 de junho de 2016

Poemas soltos (IX)

À rapariga corvo

Perco-me todos os dias a pensar
Na doce candura desse teu sorriso
Num breve esgar vislumbro assim o Paraíso
Nunca me fartando, nunca… de o lembrar

Os beijos que anseio ainda por te dar
São pássaros que voam sem cessar
Às árvores onde repousas qual menina
Em tua pele ardente ao Sol-pôr

Pele escura, da noite campesina
Sombra que pela Luz se torna flor
E tuas pálpebras abrindo de par em par
Possam as estrelas da tua íris revelar

Prostrado, quedo-me assim a teus pés
Teus dedos frágeis, quais ornamentos de Altar
Sou pequena ave que ousa assim se aproximar
Daquela Fonte que hoje meu Mundo tu és.

Adormeço pedindo em meu rezar
De quem não sabe por vezes que falar
Ao certo uma verdade é quanto há
Todos os dias terei, saudades de saber onde está

O Anjo que com toques de violino
Vida voltou a dar a este passarinho
E qual Fénix erguendo-se renascida
Abraça a Luta daquela que lhe deu Vida

Marco Valente, 04-06-2016

Sem comentários: