segunda-feira, 26 de julho de 2021

A Música e a Língua Portuguesa como ponte de referência em Moçambique - uma linguagem para o Mundo?

 


Moçambique… palavra que ecoava em minha mente quando aqui aterrei em Janeiro de 2018. À parte de algumas leituras efectuadas em termos da História deste país, do seu passado longínquo e mais recente, tudo era novo para mim. Ao lutar pela implementação de projectos de índole diversa (educação, cultura, saúde, agricultura, património) por algumas ONG’s e Associações do centro e norte do país, paralelamente ao decorrer da minha actividade enquanto arqueólogo sénior, fui-me apercebendo de um elemento unificador de todas estas etnias, a Música!

Link para acessar ao artigo:

https://www.academia.edu/50280927/A_M%C3%BAsica_e_a_L%C3%ADngua_Portuguesa_como_ponte_de_refer%C3%AAncia_em_Mo%C3%A7ambique_uma_linguagem_para_o_Mundo

Sem comentários: