segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Poemas soltos (IV)

Terei medo... Temor?

Tenho medo do escuro e da noite
Do Desconhecido, do que há-de vir e da Morte
Busco saber do passado a sorte
De encontrar resposta que a ela se ajeite

Temo aquele que nos fez, pois não sei sua vontade
Sinto que já não sou o melhor dos seus filhos
Mas procuro levar à Sociedade
O sentir o bom que é pisar Seus trilhos

Haverá lugar para mim no coro dos Anjos?
Existirá ainda aqui o perfume da Pureza?
Desviado da rota p'la tentação e os desejos
Não sei que pensar... de nada tenho a certeza

Do Amor guardo comigo o conceito
Sei que com ele Deus caminha no meu peito.
Caminhará? Não o sei, pois tenho medo
E quanto mais ando mais nas Trevas me enredo.

Marco Valente (El Mariachi, Vila Nova de Gaia, sem data)

Sem comentários: